Roberto Irineu Marinho ganha Emmy

marinhoMais um prêmio a Rede Globo, o filho de Roberto Marinho irá receber um prêmio importante essa semana pelo Emmy Awards.Ele foi escolhido pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas como a personalidade mundial da TV.

A Academia organiza o Emmy Awards Gala, que escolhe os mais importantes executivos de televisão do Mundo. O evento onde Roberto será contemplado acontecerá no dia 24 de novembro, em Nova York, nos EUA. O prêmio é comemorado, porque ele acontece justamente pouco antes do aniversário de 50 anos da Globo.

Para Bruce Paisner, presidente & diretor-executivo (CEO) da Academia, Marinho é um pilar de sucesso: “Ele tem liderado a marca do grupo em nível nacional e internacional, mantendo por muito anos, e ao longo dos 10 em que é presidente e CEO, o forte comprometimento de sua família com o jornalismo de qualidade e responsabilidade social”.

Já Marinho agradeceu os elogios e destacou a união do grupo: “Recebo essa premiação como um reconhecimento ao trabalho de todos os companheiros que transformaram a televisão numa paixão dos brasileiros, e também motivo de orgulho quando leva a nossa cultura para além de nossas fronteiras”.