“Rio 2” e “Draft Day” estreiam nos cinemas americanos neste fim de semana

A animação “Rio 2”, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, e o drama esportivo “Draft Day”, que marca o retorno de Kevin Costner ao gênero, são as principais novidades dos cinemas americanos para este fim de semana.
Em “Rio 2”, a sequência da animação que arrecadou quase US$ 500 milhões no mundo todo em 2011, as araras Blu e Jewel, junto aos seus três filhos, trocam o Rio de Janeiro pela liberdade da selva do Amazonas.
Na versão original do filme, Saldanha conta com as vozes de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Andy García, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro, Leslie Mann e John Leguizamo, entre outros.
Já “Draft Day”, de Ivan Reitman, se ambienta entre as trocas do “draft” (sorteio universitário) da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e conta com Kevin Costner, Jennifer Garner, Frank Langella e Chadwick Boseman.
Na trama, Costner, o treinador dos Cleveland Browns, tem a oportunidade de reconstruir sua equipe com o privilégio da primeira escolha. Apesar das pressões da franquia, ele deverá impor seu critério para se firmar no cargo e fazer frente a sua complicada vida pessoal.