Revolução! Novo preservativo muda de cor ao detectar DST

Existem vários tipos de preservativos no mercado brasileiro e estrangeiro, mas essa é uma novidade que promete ajudar bastante os praticantes de amor, um grupo de estudantes no Reino Unidos tiveram a brilhante ideia de desenvolver um preservativo que muda de cor ao detectar doenças como o DST e AIDS.

Conheça os responsáveis sobre essa revolução que promete revolucionar o mercado: Daanyaal Ali, de 14 anos, Muaz Nawaz, de 13, e Chirag Shah, de 14, estudam na Academia Isaac Newton em Ilford.

“Criamos o S.T.EYE como uma nova forma para a detecção de DSTs para ajudar o futuro da próxima geração”, disse Daanyaal ao “Standard Digital”. “Nós queríamos fazer algo seguro que faça detectar DSTs nocivas, de modo que as pessoas possam tomar medidas imediatas na privacidade de suas próprias casas, sem os procedimentos invasivos aos médicos”.

Os alunos foram premiados com o prêmio da TeenTech e receberam R$ 4 mil reais  e uma viagem para conhecer o palácio em Londres pela brilhante ideia.

“Encorajamos estudantes a levar sua sideias para fora da sala de aula, promovendo encontros com profissionais de mercado, ajudando os alunos a abrir olhos para o potencial de suas ideias” comemora a diretora dos prêmios TeenTech.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)