Resumo “Milagres de Jesus” 02/02/15 à 05/02/15

Nesta segunda-feira (02), estreia a segunda temporada da série bíblica “Milagres de Jesus”, na Rede Record. Veja abaixo os resumos da série:

“Milagres de Jesus” capítulo 22 (02/02/15)

‘O Endemoniado de Cafarnaum’ – o sapateiro Gabriel (Ângelo Paes Leme) é pai de Haya (Lais Pinho) e teve que aprender a cuidar de sua filha sozinho após o desaparecimento misterioso de sua esposa. Enquanto trabalhava, Gabriel presenciou uma confusão em sua loja. O vendedor de peles Joel (Sergio Stern) e o empregado dele são mortos pelo bandido (Claudinho Cunha) que tentava assaltá-los. Vendo que o falecido carregava uma saco de moedas de ouro, Gabriel pega o dinheiro sem saber que começava ali um grande mal para a sua vida. Após o incidente, Gabriel começa a apresentar um comportamento agressivo, ele passa a ser atormentado por uma força maligna que aos poucos toma conta do seu corpo com o objetivo de destruir tudo a sua volta. Em um de seus sonhos conturbados, Gabriel acaba sufocando Haya, que assustada se afasta do pai. Lea (Beth Zalcman), viúva de Joel, vai até ao calabouço falar com o bandido que matou seu marido para tentar reaver as moedas, o único dinheiro que lhe havia restado. Mas ela fica desapontada ao saber que ele não estava com o dinheiro. Lea se encontra com Gabriel e relata sua situação de miséria mas, para a surpresa de Haya, Gabriel não conta a verdade. O sapateiro fica mais agressivo a cada dia e Haya, assustada, não sabe o que fazer. Transtornado Gabriel coloca fogo em sua loja, vai preso e é açoitado. Ashira (Leticia Cannavale), sua esposa sumida, retorna e ajuda Haya nos cuidados com Gabriel. Ciente de que seu pai não está bem, Haya o leva para Sinagoga os cuidados do fariseu Keden (Marcio Erlich). Lá, o sapateiro tem um encontro com Jesus que retira todo o mal que se encontra em seu corpo, fazendo de Gabriel um homem bondoso capaz de perdoar àquela que no passado tanto te magoou.

“Milagres de Jesus” capítulo 23 (03/02/15)

‘Um Cego em Betsaida’ – Gideon (Guilherme Winter), carpinteiro e pai de família, é um homem orgulhoso e fiel às suas crenças religiosas, até que em um encontro com Marcius (Carlos Bonow), general do Império Romano, Gideon se deixa influenciar e aceita a encomenda proibida do oficial. O carpinteiro começa a esculpir a imagem do deus romano Saturno, mesmo indo contra suas crenças ele aceita o serviço com a desculpa de que seria bem remunerado. Gideon se empenha tanto em finalizar o trabalho que acaba se afastando da família. Hadassa (Adriana Lodoño), esposa deGideon, começa estranhar o comportamento, mas a obediência ao marido à impede de tomar qualquer atitude. Micah (Helder Agostini), ao ver o pai disperso e longe da família, cobra explicações mas é tratado de forma fria por Gideon, que não compareceu ao casamento do filho. Hadassa se desespera ao perceber que Caleb (Lucas Simões), seu filho mais novo, está muito doente e a situação só se agrava. Micah vai até Gideon e descobre que ele está esculpindo a imagem de um deus e se mostra insatisfeito e certo de que aquela atitude traria maldição à família. Gideon, irritado, dá um tapa na cara de Micah, que vai embora de casa. Preocupada com a saúde de Caleb, Hadassa resolve pedir ajuda a Gideon, que promete ir à cidade em busca de um médico, mas ele não chega a tempo de salvar Caleb. Se sentindo culpado pela morte do filho, Gideon vai até à oficina para destruir a sua obra e acaba ferindo os olhos. Tendo que conviver com a cegueira e o desprezo do filho, o carpinteiro decide ir embora e passa a viver nas ruas de Betsaida. Lá ele recebe a ajuda do mendigo Lior(Alexandre Mello), que consegue lidar bem com o jeito rude de Gideon. Micah conta para sua mãe sobre Jesus e vê uma oportunidade para a cura de seu pai.Hadassa e Micah seguem para Betsaida em busca de Gideon, que se emociona ao ver que foi perdoado pelo filho. Juntos, Micah, Hadassa e Gideon seguem ao encontro do messias. Jesus se aproxima de Gideon e o segura pelas mãos, e em meio à multidão o agracia com o milagre. Micah e Hadassa assistem surpresos. Juntos eles retornam ao lar felizes e agradecidos com a graça recebida.

(Imagem: Reprodução/Record)

(Imagem: Reprodução/Record)

“Milagres de Jesus” capítulo 24 (04/02/15)

‘O Publicano e o Jovem Rico’ – começa a história conflituosa entre Jared (Felipe Kannenberg) e Zaqueu (Castrinho). Jared é um jovem que desde muito novo lutou para conquistar seus objetivos. Jovem e bonito ele é considerado um ótimo partido pelas mulheres da região e um orgulho para sua mãe Dinorá (Sonia Lima). Zaqueu é um cobrador de impostos de caráter duvidoso, que sempre dá um jeito de cobrar a mais do que a dívida a ser paga e, para tristeza de sua mulher Gerusa (Cristina Mayrink), Zaqueu não é bem quisto pela população. O conflito entre Jared e Zaqueu aumenta a cada dia, o jovem não admite mais ser roubado pelo publicano. Mas, um encontro dos dois homens com Jesus mostrará a verdadeira essência de cada um. Jared se mostrará um homem vingativo e sofrerá duras consequências por isso, enquanto que Zaqueu encontrará a redenção e a paz que tanto buscava.

“Milagres de Jesus” capítulo 25 (05/02/15)

‘A Mulher Cananéia’ – Aion (Taumaturgo Ferreira), um sacerdote fenício que é famoso em Canaã por fazer rituais para deusaHécate para que ela atenda aos desejos da população . Aion é casado com Lívia (Brenda Haddad)e pai de Melissa, que cuidam sempre de ofertar frutas e animais para agradar a deusa. Em um dia corriqueiro, o comerciante de sapatos Cádmio e sua esposa Clódia decidem procurar Aion para ajudá-los a destruir seu concorrente Áthamas. Áthamas é um bom homem e um comerciante próspero que acabou por despertar a inveja do casal. Vagando pela cidade está Rômulo, irmão de Aion, deserdado pela família e marginalizado por ser um leproso. Ele tem um lindo encontro com Jesus, que o agracia com um milagre e o cura da lepra. Feliz por estar curado, Rômulo decide voltar a casa do irmão Aion e acaba encontrando Lívia, com quem havia vivido um romance no passado. Ele diz que foi curado por Jesus, filho do único Deus, deixando-a extasiada e feliz. Aion, tomado pelo ciúme, decide matar Lívia, Rômulo e também a pequena Melissa. Ele convida o irmão para um jantar, fingindo estar alegre por tê-lo de volta. No jantar, Aion revela que foi o responsável por infectá-lo com a lepra e que não permitiria jamais que ele e Lívia ficassem juntos novamente. Seguindo com seu plano de vingança, Aion envenena Rômulo e Lívia e foge levando Melissa. Áthamas decide ir à casa de Aion e encontra os dois desacordados, socorrendo-os. Lívia se desespera ao descobrir que Aion levou Melissa até o cemitério e que planeja usá-la como oferenda a deus Hécate, em um ritual para amaldiçoar Rômulo e Lívia. Eles vão até o cemitério e encontram Melissa em transe, tomada pelo feitiço. Áthamas e Aion lutam, até que Aion bate com a cabeça em uma pedra e morre. Melissa permanece em transe por semanas e Lívia decide ir atrás de Jesus em busca de um milagre. Após andar por dias, ela o encontra e suplica por uma graça para Melissa. Jesus atende ao pedido dela e, ao retornar para casa, reencontra Melissa, livre do espírito que a tomava.

Fonte: “Milagres de Jesus”, série da Rede Record – resumo dos capítulos