Resultado do Enem 2014 estará disponível hoje ás 15h

Hoje o Ministério da Educação (MEC) divulgará para visualização dos estudantes, às 15h desta terça-feira (13), os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio de coletiva de imprensa com o ministro da Educação, Cid Gomes, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Soares. A coletiva ocorrerá na sede do MEC, em Brasília. As informações são do Portal Brasil.

As notas do Enem podem ser usadas para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), desde que o candidato não tenha zerado a redação.

Para o ProUni, o aluno também deve ter tirado no mínimo 450 pontos de média, não ter ensino superior, comprovar renda de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular.

A primeira edição de 2015 dos dois programas começará ainda em janeiro. As inscrições para o Sisu estarão abertas na próxima segunda-feira (19), e as do ProUni, no dia 26 de janeiro.Enem-2015