“Repórter Record Investigação” (29/06/2015) pessoas que vivem do lixo

Nesta próxima segunda-feira (26), o programa comandado por Domingos Meirelles o “Repórter Record Investigação”irá revelar quem são as pessoas que sobrevivem exclusivamente do que os outros jogam fora: o lixo.

Os garimpeiros dos lixões do Brasil não têm acesso a saneamento básico, moradia digna e comida de qualidade. E em companhia dos urubus, homens, mulheres e até crianças trabalham à beira da exaustão.

O programa exibe imagens impressionantes daqueles que ficam mais de 10 horas por dia em condições insalubres e vivem à margem da sociedade. Francisco, de 52 anos, é um deles. O catador já passou fome. Hoje, ele sustenta a família com o que encontra nas montanhas de lixo.

O jornalístico também conta o drama de Conceição. Com jornadas exaustivas de trabalho e sem descanso, ela tem que superar a dor, que carrega há décadas, em busca de roupas e comida.

E do outro lado do mundo, o repórter Romeu Piccoli mostra histórias de famílias muito pobres que se alimentam do chamado pag pag: os restos de frango do lixo.

Divulgação: Rede Record

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação