“Repórter Record Investigação” 27/10/2014 Obesidade Infantil

Após "A Fazenda"

Após “A Fazenda”

Hoje no  Repórter Record Investigação desta segunda-feira 27/10/2014, faz um alerta sobre o que os médicos chamam de o mal do século, a obesidade infantil.

Metade da população brasileira está acima do peso. Entre as crianças, esse número disparou nos últimos 10 anos. Subiu de 33 milhões para 44 milhões, segundo o Ministério da Saúde, ou seja, umas em cada três crianças brasileiras sofrem com o excesso de peso.

Meninos e meninas gordinhos significam adultos que correm mais riscos de sofrer enfarte, câncer, doenças respiratórias e diabetes. Segundo uma pesquisa da Universidade de Brasília, as doenças ligadas à obesidade custam ao SUS R$ 488 milhões por ano. Se o peso do brasileiro sair do controle cada vez mais cedo, será que o sistema público aguenta?

O que é possível fazer para virar o jogo?

Nossos repórteres apontam sete erros comuns na alimentação de uma família com adolescentes gordinhos e dão dicas para que eles parem de engordar.

O programa também investiga denúncia envolvendo o “bebê gigante do Nordeste”, que comoveu o País e recebeu milhares de doações, mas parou o tratamento para emagrecer. O que aconteceu? Onde foi parar o dinheiro?

Repórter Record Investigação vai ao ar nesta segunda-feira(27), às 23h30.

@TV Record