Repórter Record Investigação 22/09/2014 vídeos; Golpes e trapaças são os destaques

Logo após "Vitória"

Logo após “Vitória”


Sempre com denúncias exclusivas, temas polêmicos e grandes reportagens. O Repórter Record Investigação, sob o comando de Domingos Meirelles, estreia com a missão de desvendar temas de interesse público.

Com 50 anos de carreira, o profissional se junta à equipe de jornalismo da emissora para revelar problemas sociais que as autoridades ignoram, golpes que mexem com o dia-a-dia do brasileiro ou grandes injustiças cometidas no País ou no mundo.

Segunda 22/09/2014 destaques abaixo:
Repórter Record Investigação desta segunda-feira (22) terá como tema casos de estelionatos. A equipe do programa, comandado por Domingo Meirelles, revela como são organizados e praticados alguns dos golpes mais conhecidos. Não perca!

Golpes e trapaças são o tema do Repórter Record Investigação desta segunda-feira (22)

O famosos golpe do bilhete premiado, do pedinte, do boleto bancário clonado, do radar fantasma, da medicação urgente e da criança que precisa de remédios. A criatividade de bandidos que fazem de tudo para levar vantagem é enorme e só faz essa lista crescer. O Repórter Record Investigação desta segunda-feira (22) revela como as pessoas ainda se deixam enganar por golpes que existem há décadas. E como estão vulneráveis às novas modalidades, cada vez mais sofisticadas. E dá dicas para não ser passado para trás.

Promessas tentadoras, gentilezas que escondem uma trapaça bem armada, um jogo de cena muito bem-elaborado. Esses são alguns dos itens, isolados ou combinados, que tornam as vítimas presas fáceis para os golpistas.

O programa revela em detalhes como são orquestrados alguns dos golpes mais conhecidos, como o antigo pedido de dinheiro para a passagem de ônibus. Ou a velha história do bilhete premiado, que existe há pelo menos 50 anos, mas que ainda faz vítimas, atraídas pela promessa de um dinheiro fácil.

Os repórteres também investigam os mais novos golpes da praça, como o do radar fantasma, que gera uma multa falsa, envida para a residência dos motoristas. Especialistas explicam como saber se a sua multa é verdadeira ou falsa.

A tecnologia também tornou-se uma aliada dos estelionatários. Graças a um vírus instalado no computador das vítimas, elas passam a pagar contas com boletos clonados. E dessa forma, o pagamento é desviado do credor verdadeiro e segue para a conta de bandidos.

No programa, histórias de pessoas que foram vítimas de golpes e trapaças e que até hoje lutam para se recuperar dos prejuízos.

Não perca o Repórter Record Investigação desta segunda-feira (22), logo após A Fazenda.

Divulgação Repórter Record Investigação