“Repórter em Acão” 11/01/2014 Estreia hoje na Record

Hoje a Rede Record passa a apresentar a partir deste domingo 11/01/2015, às 23h30, uma seleção das melhores reportagens produzidas pela emissora no Brasil e no mundo. Na estreia, oRepórter em Ação, apresentado por Celso Freitas, revela aspectos pouco conhecidos da maior floresta do mundo. A repórter Denise Odorissi passou 15 dias em expedição para mostrar uma Amazônia pouco vista. Foram  quase cinco mil quilômetros de avião, carros, barcos e canoas até chegar a sete vilarejos na região de Carauari.

A atração flagra a captura do maior peixe dos rios brasileiros, o pirarucu, que pode chegar a três metros de comprimento e mais de 250 quilos. Em meio a rios repletos de jacarés, imagens dos perigos dessa caçada e os riscos que passam os ribeirinhos.

O programa mostra os povoados mais escondidos dessa região de mais de cinco milhões de quilômetros, onde vivem cinco milhões de pessoas. Gente com sonhos simples, como dona Laíce, que deseja aprender a escrever o próprio nome, ou Mariana, a menina que quer descobrir o sabor de um morango.

Lugar onde as pessoas juram que a lenda do boto cor-de-rosa é a mais pura verdade. O Repórter em Ação investiga o mistério das quatro crianças desaparecidas na região e tenta descobrir por que os moradores insistem em afirmar que o sumiço é coisa do boto.

O repórter Luiz Carlos Azenha revela como o desmatamento ameaça grupos indígenas brasileiros na fronteira com o Peru. Povos que antes viviam isolados deixam suas regiões para pedir socorro.

Repórter em Ação vai ao ar neste domingo, 11/01, às 23h30, logo após o Domingo Espetacular.Repórter-em-Ação