As reportagens que foram ao ar hoje no Jornal Nacional

Jornal Nacional
1:Em 2013, o crescimento do PIB ficou um pouco acima do que previam os economistas.

2: Depois de cair no ano passado, o investimento se recuperou. A alta foi expressiva e surpreendeu alguns economistas.

3: Prefeitura de Porto Velho decretou estado de calamidade pública por causa da cheia histórica do Rio Madeira. No Estado do Acre, foi decretada situação de emergência.

4: Relatório de autoridades de São Paulo revela que bandidos tinham um plano para libertar detentos de um presídio de segurança máxima no interior do Estado.

5: Ministério Público do Trabalho está concluindo a investigação sobre denúncias de irregularidades no Programa Mais Médicos, que também é questionado no Supremo Tribunal Federal.

6: Papa Francisco confirmou, nesta quinta-feira, que irá canonizar o padré José de Anchieta.

7:Supremo Tribunal Federal absolveu, nesta quinta-feira, oito réus do mensalão do PT pelo crime de formação de quadrilha, entre eles, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.

8: Também nesta quinta-feira, ministros do STF começaram a analisar os embargos infringentes de outros condenados no processo do mensalão do PT.

9: Ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou, nesta quinta-feira, ao Supremo Tribunal Federal, a defesa dele no processo do mensalão tucano.

10: Comissão Nacional da Verdade afirmou que o militar que torturou e matou o ex-deputado Rubens Paiva foi identificado.

11: Presidente deposto da Ucrânia, Víktor Yanukóvych, anunciou que está refugiado na Rússia.

12: Na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro antecipou o início do Carnaval para esta quinta-feira.

13: Chanceler alemã Angela Merkel fez, nesta quinta-feira, um discurso histórico no parlamento britânico. Ela defendeu a permanência de um Reino Unido forte e com voz ativa na União Europeia.

14: Superintendente geral da Confederação Brasileira de Vôlei, Marcos Pina, renunciou ao cargo na noite desta quinta-feira. A ação é consequência de uma denúncia publicada pelo site da ESPN Brasil.

15: Lista de convocados do Brasil para a Copa do Mundo está praticamente pronta.

16: Representantes do setor elétrico se reuniram, nesta quinta-feira, para tratar da queda no nível dos reservatórios das hidrelétricas.

17: No Rio de Janeiro, o Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira.

18: Depois das denúncias de que estaria recebendo regalias na cadeia, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares perdeu o direito de trabalhar na CUT e de passar o Carnaval com a família.