Relembre: Ex-Papaquito Arnaldo Klay vira taxista

arnaldo klayJá dizia Chorão, em seus versos mais famosos: ‘dias de luta, dias de glória…’ Que o diga Arnaldo Klay! Com a reprise do Planeta Xuxa, que tem sido exibido no Canal Viva, o público lembrou dos Papaquitos, ajudantes de palco descamisados de Xuxa a partir de 1998, que se apresentavam, por vezes fazendo strip teases, sob gritos da platéia de adolescentes.

Integrante da primeira formação, que ficou em evidência até o ano 2000, Arnaldo Klay, aos 41 anos, trabalha como motorista de uma produtora e faz bicos como modelo. Ele afirmou, em entrevista à coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, que não soube aproveitar as oportunidades que o programa proporcionou.

“O salário não era aquilo tudo, mas podíamos fazer trabalhos fora. Poderíamos ter explorado mais, ter feito algo ligado a esporte que juntasse os três papaquitos (Marcio Mariante e Johnson Afonso completavam o trio). Não deu para fazer um pé de meia”.

Acostumado a gerenciar a própria vida desde os 18 anos (“minha família era só eu mesmo, tenho uma história difícil”), Klay já teve um táxi e trabalhou como animador do Club Med. Começou duas faculdades, mas nunca se formou. É pai de uma menina de 11 anos, que mora com a mãe, e faz parte do casting da agência de modelos Agency, de onde vêm os convites para campanhas publicitárias.

“Não dá para esbanjar, tenho sempre que apertar”, disse ele, que raramente é reconhecido na rua. “Tinha muito assédio, gritaria, mas eu era devagar, era enrolado com uma menina na época. Minha vida não tem agito, não. Sou solteiro, mas nunca sozinho. Nem penso em casar”.