Redes sociais comemoram a liberação do casamento gay nos EUA

Ontem o casamento gay foi liberado nos EUA, pela Suprema Corte dos Estados Unidos. E para comemorar a liberação do casamento gay, as redes sociais fizeram algumas modificações em suas configurações.

O Facebook por exemplo inaugurou uma ferramenta, onde permite que os usuários aplique as cores da bandeira da causa gay em suas fotos do perfil. Para isso o usuário deve acessar esse link: facebook.com/celebratepride, feito isso aparecerá uma caixa de diálogo perguntando se a pessoa deseja aplicar as cores em sua foto ou não.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Já o Twitter em todas hashtag #LoveWins e #Pride, que significa ‘amor vence’ e ‘orgulho’ respectivamente, aparece um coração colorido. O Uber passou a exibir em seu ícone de carros o arco-íris.

twitter

O Spotif preparou uma playlist especial, e o YouTube, vídeos de celebridades ‘saindo do armário’. O Google também fez uma ação especial e estilizou o logotipo da empresa que aparece após o usuário fazer uma pesquisa por termos como “gay marriage” (casamento gay), “same-sex marriage” (casamento entre pessoas do mesmo sexo) e “Supreme Court gay marriage” (Suprema corte casamento gay).

Já o perfil da Casa Branca no face, adotou as cores do arco-íris.

casa branca