Rede Record adia novo programa de Marcelo Rezende.

Marcelo Rezende comanda o "Cidade Alerta" da Record (Foto: Divulgação)

Assim quando renovou seu contrato com a Rede Record, em junho deste ano, A Record prometeu ao jornalista Marcelo Rezende que ele teria um talk show e ganharia comissão por ações de merchandising no seu jornalístico Cidade Alerta. Passados quatro meses, Rezende ainda não viu a cor do dinheiro do merchandising e não ouviu mais nada sobre o seu talk show.
Alguns profissionais mais próximos de Rezende diz que ele já vem demonstrando irritação com a demora da Record para cumprir as promessas. Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo, tem evitado se reunir com o jornalista, para não ter de se justificar sobre a ausência de merchandisings e sobre o talk show.
Rezende espera que o talk show saia em 2015, mas até agora a cúpula da Record não o procurou para conversar sobre o formato. Ele já tem algumas ideias de o que fazer no programa, mas não tem a quem falar. Quem conhece Rezende prevê tempos difíceis se a Record não implantar o talk show logo após seu retorno das férias, em fevereiro de 2015.
Em junho, a Record renovou contrato com Marcelo Rezende até 2020, após o jornalista ter sido sondado por um executivo da Globo que o queria no comando de um programa popular vespertino. O Cidade Alerta, comandado por Rezende, é uma das maiores audiências da emissora, mas o salário de Rezende é de 300 mil.