Record vem anunciando aumento de audiência e que se distanciou do SBT

Só foi começarem as primeiras estreias da Record darem certo para que a emissora batesse bumbo, anunciando que se “distanciou” do SBT e atingiu a vice-liderança isolada. Ok, é até verdade, mas a verdade não é tão dourada quanto a Record pinta.

De fato o que houve, isso sim, foi uma recuperação de parte do ibope que a Record já vinha perdendo nos últimos meses. Em março, ela passou de 5,6 pontos para 6,4 pontos (cada ponto = 65 mil domicílios na Grande São Paulo). Já o SBT oscilou negativamente de 5,4 pontos em fevereiro para 5,0 em março. Ou seja, caiu, mas não caiu muito. Detalhe: em fevereiro a emissora de Silvio Santos estava a apenas 0,2 ponto de um empate técnico com a rival.
Exageros à parte
De fato, a Record aumentou em um terço sua audiência aos domingos, com a estreia do Domingo Show. O problema é manter isso. Além do mais, só dar ibope no domingo não é suficiente para abrir grande vantagem contra o SBT, uma vez que a Record praticamente fica zerada durante as madrugadas, enquanto o SBT fatura um resíduo de ibope com suas séries norte-americanas.