Record renova contrato com Britto Jr mais com redução salarial veja abaixo

Brito junior

A ordem na Record é apertar os cintos. O último a sofrer as consequências dos novos tempos é Britto Jr.. O apresentador do ‘Programa da Tarde’ ganhava R$ 120 mil, mas aceitou ter seu salário mensal reduzido para R$ 70 mil. Durante o período em que estiver apresentando ‘A Fazenda’, Britto vai continuar recebendo o acréscimo salarial e participação no merchandising, o que eleva bem a sua receita.

A proposta foi feita recentemente, após o término do contrato. De uns tempos para cá, a emissora tem dado sinais nítidos de que, principalmente no jornalismo, a meta é cortar custos e, nesse caso, acabar com a era de salários estratosféricos. Ana Paula Padrão, que apresentava o ‘Jornal da Record’; Fabiana Scaranzi, do ‘Domingo Espetacular’, e Luciana Liviero, do ‘Fala Brasil’, não tiveram seus contratos renovados e foram afastadas da Record nos últimos meses.

Outro caso clássico aconteceu durante a saída de Luiz Bacci para a Band. A Record soube da informação pelos jornais, mas não fez nenhuma contraproposta salarial para tentar segurá-lo. Resumo: na hora de renovar o contrato, ou aceita-se a redução do salário, ou o caminho é a porta da rua.