Record Minas investe em novo quadro de inclusão social‏

O “Balanço Geral”, da Record Minas (de segunda a sexta-feira, às 12h), está com um novo quadro que abre caminho para os interesses das pessoas com deficiência. O “Faça Parte”, apresentado por Thiago Helton, lança um novo olhar a respeito das pessoas com deficiência, mostrando a realidade de cidadãos que desafiam suas limitações diariamente.

O objetivo da emissora com o “Faça Parte” é, por meio de uma nova abordagem inclusiva, aproximar o telespectador da realidade vivida por esse público, apresentando à sociedade as dificuldades que essas pessoas enfrentam na luta por seus direitos. “O mundo tem mais desafios do que a gente imagina e o ‘Faça Parte’ vai ajudar essas pessoas, de maneira efetiva, a questionar e viabilizar os seus direitos, muitas vezes ignorados pela sociedade”, comenta o apresentador Thiago Helton, que é cadeirante há seis anos.

Ele convoca a comunidade a fazer como a Record Minas: “abrir espaço para a voz da inclusão!” É possível participar ativamente do quadro, com algum registro, relato ou denúncia sobre desrespeito ou violação de direitos, ofensa ou constrangimento à dignidade das pessoas com deficiência. “Exemplos de superação ou qualquer sugestão de tema sobre inclusão serão sempre bem-vindos”, afirma. “O que importa é a participação de toda a sociedade na construção de um mundo mais acessível e inclusivo.”

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)