Record fica assustada com audiência do “Hoje em Dia” e marca reunião

Com a esperança de aumentar os índices de audiência do programa que já chegou aos 14 pontos de audiência na manhã da emissora, o “Hoje em Dia” passa por um perrengue, o público ignorou os novos apresentadores do programa e não querem mais assistir. O programa chegou a perde para Rede TV! nos últimos dias.

Uma operação salvamento foi acionada. A produção do programa está sendo cobrada diariamente por resultados. Na terça, os novos apresentadores (César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves) e o diretor, Bruno Gomes, foram chamados para uma reunião com a direção artística da emissora. Ao mesmo tempo, outros dois executivos da casa vasculhavam a Natpe, uma das maiores feiras de TV do mundo, em Miami, atrás de novos formatos para o matinal.

A situação do Hoje em Dia é desesperadora. À exceção da estreia dos novos apresentadores, no dia 12, o programa perdeu todas as disputas com o SBT. Pior, ficou a 0,6 ponto da RedeTV! na sexta-feira (9). Na terça (20), chegou a marcar 1,7 no minuto a minuto da Grande São Paulo.

Por quatro décimos, não empatou com a TV Cultura. Perdeu para a Band na reta final. A audiência do novo trio de apresentadores é menor do que a da primeira semana de janeiro, quando o programa estava gravado. E está 20% abaixo da média de 2014.

Nos bastidores da Record (e das concorrentes), a troca dos três apresentadores ao mesmo tempo é apontada como um grande erro. Se mudasse apenas um apresentador (Celso Zucatelli por César Filho, como se postulou inicialmente), o risco seria bem menor.hoje em dia