Record exibe nesta terça (24) último episódio de ‘Milagres de Jesus’; Confira resumo

Após a volta da série ‘Milagres de Jesus’, o canal chega ao fim um ciclo de grandes realizações, tanto em âmbito de audiência tanto em âmbito de reconhecimento na teledramaturgia.

Nesta hoje (24), vai ao ar o último episódio da série, que se chama “A Crucificação”, tratado com um dos mais marcantes de toda a temporada que reestreou este ano após o sucesso que foi no início do ano passado. Confira ao resumo completo do episódio, divulgado pela Record:

A Crucificação conta a saga do profeta após ser capturado. Depois de ser barbaramente açoitado, Jesus é jogado no calabouço, desacordado, numa cela ao lado da cela dos dois ladrões Gedeão (Cássio Scapin) e Zanoa (Eduardo Lago).

No meio da noite, Jesus desperta por um momento e diz ao prisioneiro Zanoa que o conhece e, em seguida, desmaia de novo. Zanoa, que apesar de seus crimes, tem fé no coração, fica emocionado, mas não entende de onde o Mestre pode conhecê-lo.

Com frio e irritado Gedeão diz que Jesus apanhou demais e só pode estar delirando. Pedro (Caio Junqueira) e os outros discípulos seguem sofrendo com a prisão do Mestre, incertos quanto a seu futuro. No palácio de Pilatos (Edgar Amorim), em seu quarto suntuoso, a esposa dele, Claudia (Julia Lund), tem um sonho. Ela se vê no calabouço, onde se dirige até a cela de Jesus, decidida a soltá-Lo. Quando abre a cela, Claudia se vê num maravilhoso gramado, iluminado pelo sol, onde Jesus prega sobre o reino dos Céus.

Claudia acorda e, não vendo o marido Pilatos ao seu lado, levanta-se agitada. O dia amanhece e Pilatos manda trazerem Jesus para expô-lo ao povo. Claudia chega e tenta convencê-lo a não realizar o julgamento final, mas Pilatos diz que não tem mais como voltar atrás. O Mestre é colocado diante do populacho, todo ferido, e Pilatos pergunta o que querem que ele faça com aquele homem. Pilatos insiste que não vê crime em Jesus, mas o povo não desiste de sua cruel decisão, clamando pela crucificação.

Pilatos, sem alternativa, lava suas mãos numa bacia, simbolicamente libertando-se da responsabilidade, e diz aos soldados que façam o que a população está pedindo, Jesus deve ser conduzido ao Monte Gólgota, onde será pregado na cruz até a morte. O carcereiro vai até o calabouço e conta aos bandidos Zanoa e Gedeão que Jesus foi condenado à morte na cruz e que o triste destino dos dois será o mesmo.

Os dois ladrões são logo levados para a execução. Em seguida, Jesus, escoltado por soldados e fariseus e rodeado pelo povo da cidade, realiza o seu triste calvário, carregando a cruz em direção ao Gólgota. Maria e João também acompanham a última caminhada do Mestre. Numa casa onde estão escondidos, os outros díscipulos choram a morte próxima do profeta e se agarram na fé e nos ensinos por Ele recebidos para se manterem confiantes no futuro.

Isso tudo acontece hoje, logo após as emoções de ‘Vitória’, e você não pode perder!