Record exibe “Moisés” e desiste do segundo horário de novelas

Rede Record LogoMesmo com o emplacamento de “Vitória” agora nas noites da Rede Record, parece que a mesma desistiu de realizar o seu segundo horário de novela novamente para substituir com a reprise de “Moises” nas telas da Record.

Também para o mercado da TV o momento é de ponderação. Se faz necessário calcular os mínimos detalhes de todo e qualquer planejamento e, se for o caso, dar até um passo atrás no aguardo de uma ocasião mais conveniente.

A Record, como exemplo, está bem dentro disso. Entre os seus principais executivos consta a informação que a reativação do segundo horário de novelas, anunciada em fevereiro, não irá se efetivar.

A conclusão é que o cenário não favorece dois investimentos do gênero, devido ao alto custo de produção – cada capítulo não sai por menos de R$ 250 mil.

Já há algum tempo, entende-se como prioritário reduzir gastos na teledramaturgia.  Segundo estas mesmas fontes, a ideia é continuar exatamente como está. Manter apenas uma faixa para novelas e outra, para exibição de séries ou minisséries.