Raul Gil lamenta morte de Marly Marley

O apresentador Raul Gil lamentou neste sábado (11) a morte de Marly Marley e disse que a atriz, que era jurada no programa do apresentador na TV, foi uma “das vedetes mais importantes do Brasil”. “Depois ela partiu para ser diretora de teatro, se deu bem, fez ‘O Casaco Voador’ e outras peças maravilhosas, fez muitos filmes do Mazzaroppi”, disse o apresentador.

Ex-jurada do “Programa Raul Gil”, ex-vedete e atriz, Marly Marley morreu aos 75 anos na noite desta sexta-feira (10) no Hospital São Camilo, em São Paulo. De acordo com o hospital, ela morreu às 22h05 devido a complicações relacionadas a um câncer de pâncreas.

Raul Gil lembrou do fato de ela ter ficado mais de 20 anos ao seu lado como jurada. “Ela ficou lá comigo quase 25 anos. Vamos sentir muita falta dela lá [no programa]”, completou.

O apresentador afirmou que está enfrentando uma “situação muito difícil” com a morte da atriz.

Ele destacou ainda o fato de que Ary Toledo, víuvo de Marly, não tem outros parentes além da mulher. “O Ary tem sofrido muito. Ele só tem ela como família. Tenho acompanhado muito o Ary, o sofrimento dele. Ela nos deixa numa situação desagradável”, afirmou.

O apresentador disse também que a última participação de Marly em seu programa, gravada há cerca de um mês, irá ao ar na tarde deste sábado (11) no SBT.

Marly foi internada no dia 3 de dezembro devido a uma “descompensação clínica” e estava em tratamento quimioterápico para seu câncer, que era metastático –ou seja, causa formação de novas lesões tumorais a partir de outras.

Famosos lamentam

Pelo Twitter, famosos lamentaram a morte de Marly Marley. O diretor do “Programa Raul”, Raul Gil Jr. se despediu da amiga. “Como sempre Deus tem seus caminhos…Marly Marley seu caminho foi de amor e paz. Te amo muito, vou sentir muitas saudades dos seus conselhos. Beijos”, escreveu.

O ator Cacá Rosset publicou uma foto com Marly no “Programa Raul Gil”.

A apresentadora Sonia Abrão também lamentou. “Marly Marley…O Brasil perde mais uma estrela! Tá ficando muito escuro por aqui”.

O apresentador Leão Lobo também lamentou a morte da amiga, “Meu carinho ao meu amigo Ary Toledo”, escreveu no Twitter.

A atriz Susy Aryes escreveu: “Marly Marley super obrigada pela força , você foi super importante em minha vida, aprendi muito com você. Descanse em paz.”

Pelo Facebook, Régis Tadeu, colega de júri do “Programa Raul Gil”, disse que nunca vai se esquecer da atriz: “Minha amiga Marly Marley se foi… Tenho certeza que seu espírito está descansando neste exato momento. Nunca vou esquecer dela. Tive o prazer de trabalhar com ela no júri do ‘Programa Raul Gil’ e aprendi muito a respeito de como se comportar na TV ouvindo seu conselhos e ‘broncas’. Mais ainda: tive a honra de ter me tornado seu amigo pessoal, o que muito me orgulha. Descanse em paz, querida amiga”.

Carreira

Marly Marley nasceu na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em 5 de abril de 1938. Nos anos 1960 ela atuou em diversas peças e programas televisivos, como “Miss Campeonato” e “O Amor Tem Cara de Mulher”, passando por emissoras como Tupi, Excelsior e Band.

No cinema, a atriz trabalhou com ícones da sétima arte nacional como Mazzaropi e Dercy Gonçalves, em filmes como “O Puritano da Rua Augusta”, “Casinha Pequenina” e “O Vendedor de Lingüiças”.

Seu último trabalho no cinema foi “Chega de Saudade”, de 2007, e por muitos anos foi jurada do “Programa Raul Gil”, que passou pela Record, Band e atualmente é exibido pelo SBT.