Ranking de audiência da TV paga traz algumas novidades.

Cartoon Network cresce em Abril.

Os canais da  TV paga traz novidades em  audiência no mês abril entre os canais mais vistos. Muitas emissoras consagradas caíram no Ibope, enquanto outras estão em sua melhor fase.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o Cartoon Network é o novo número um da TV paga, finalmente ultrapassando o seu principal concorrente, o Discovery Kids, que por anos foi o líder na preferência do público.

O fim das mudanças repentinas da grade e horários mais flexíveis, além de rechear a programação com sucessos recentes e marcas já consolidadas, fizeram com que o Cartoon conseguisse um equilíbrio que agradou o público.

Porém, um canal que está em má fase é o Multishow. A emissora jovem da Globosat caiu da décima quarta posição no ranking para a vigésima sétima, descendo treze posições. Mesmo estreando séries e na transmissões de shows ao vivo, a programação diária do canal não é bem vista pelo público, devido ao número de reprises, além da onipresença do humorista Paulo Gustavo, que está tendo sua imagem desgastada perante o telespectador.

Os números são consolidados e refletem a preferência do público em nove praças medidas pelo Ibope: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Campinas.

Confira o top 10 da TV paga:

1º – Cartoon Network
2º – Discovery Kids
3º – Fox
4º – Disney Channel
5º – TNT
6º – SporTV
7º – Megapix
8º – Nickelodeon
9º – Space
10º – Viva