“Rafinha Bastos nunca foi meu amigo” dispara Danilo Gentili

gentiliEm alta no SBT, Danilo Gentili esquentou a guerra dos talk shows na TV em 2014. Desde a estreia, em março, o The Noite ficou na liderança durante mais de 32 horas, superando Agora É Tarde, sua antiga atração na Band, hoje sob o comando de Rafinha Bastos, e, em alguns dias, o Programa do Jô. Enquanto tem carinho por Jô Soares, a quem enviou uma gravata de presente durante internação hospitalar, Gentili mantém uma relação fria com o ex-colega Bastos, a quem não o considera um amigo. Para ele, o Agora É Tarde um programa “extinto”.

“A gente não se fala há muito tempo. [Rafinha Bastos e eu] Nunca fomos amigos. Em determinado momento, pareceu uma boa ideia abrir um bar [Comedians Club, em São Paulo] porque nós dois tínhamos bons nomes para o negócio, mas nunca tivemos afinidade. De todos os comediantes de stand-up, e sou amigo de praticamente todos, com ele nunca tive afinidade para ser amigo”, afirma Gentili.

Danilo Gentili e Rafinha Bastos estavam no auge no CQC quando um investidor fez uma sociedade com os dois para inaugurar o Comedians Club, bar especializado em stand-up comedy, em 2010. Os sócios famosos deram grife ao novo empreendimento, mas a proximidade dos dois acaba aí. Se na época mal se falavam, hoje se distanciaram ainda mais. Gentili e Rafinha alfinetam um ao outro em seus programas.

Na última sexta (31), o humorista do SBT, fantasiado de vampiro por causa do Halloween, disse que “chupava sangue, e não o saco dos argentinos” ao ser comparado a Bastos, referindo-se à direção artística da Band, formada por argentinos da produtora Eyeworks Cuatro Cabezas.

Já o apresentador da Band aproveitou as entrevistas do Agora É Tarde para cutucar o rival. Durante as eleições, estimulou a então candidata à Presidência Luciana Genro (PSOL) a falar mal de Gentili, que a comparara ao líder nazista Adolf Hitler após participação dela no The Noite.

Apesar das provocações, Danilo Gentili prefere não assistir ao Agora É Tarde e o considera “extinto” desde quando deixou a atração e assinou com o SBT, em dezembro de 2013. Ele também não vê o Programa do Jô quando concorre com o The Noite para não se influenciar.

“Quase nunca assisto. Dou prioridade ao meu programa. Se eu começar a ver os outros, tenho medo de parar de fazer o que eu acho que é bom para começar a ser melhor do que eles. Prefiro fazer o meu a fazer pensando nos outros”, diz Gentili.