Rafael Cortez deixa Record e volta para “CQC”

got-talent-com-rafael-cortezDois anos depois de trocar a Band por uma malsucedida empreitada na Record, o jornalista Rafael Cortez voltará ao CQC em 2015. Ele já é dado como certo no elenco do humorístico e é forte candidato a ficar com o lugar de Dani Calabresa na bancada do programa. Com vínculo com a Record só até dezembro, Cortez já discute detalhes do novo contrato, com troca de minutas entre advogados.

Cortez deixou o CQC no final de 2011 para apresentar a versão brasileira de Got Talent, na Record. Como o programa não emplacou, o humorista ficou quase um ano na geladeira, até estrear um game de namoro em maio de 2014. Novo fracasso. Sem perspectiva de renovação com a Record, o próprio Cortez procurou a direção do CQC, em julho deste ano.

As negociações avançaram desde então. O novo contrato só não foi assinado ainda porque surgiu recentemente uma proposta do SBT. A princípio, Cortez, voltará a ser repórter do CQC, mas terá prioridade na bancada caso haja mudança no time de apresentadores (Marcelo Tas, Marco Luque e Dani Calabresa), o que é muito provável.

Em seu pior momento no Ibope, o CQC deverá passar por uma boa reformulação em 2015. A saída de Dani Calabresa é vista como inevitável. Ela é tida como “displicente”. Nos bastidores da Band, comenta-se que Calabresa já fechou com a Globo para integrar o novo Zorra Total.

 

Daniel Castro.