“Quero ser ator”, brinca Cid Moreira ao falar sobre os 50 anos da Globo

Ex-apresentador do “Jornal Nacional”, Cid Moreira falou sobre sua carreira e os 50 anos que a Globo completará. Em entrevista ao site Ego, ele falou sobre o jornalismo atual, destacando o comportamento deles e revelando que gostaria de estar nessa fase.

“Eu tenho inveja porque gostaria de estar nessa fase descontraída. Agora os apresentadores estão mais soltos na bancada, gesticulando mais, emitindo opinião. Naquela época, era tudo muito formal. Eu me lembro que causei escândalo ao espantar uma mosquinha enquanto estava no ar com o ‘Jornal Nacional’ na TV. Eu apenas espantei o bichinho”, disse Cid.

“Resumo a minha carreira em períodos. Teve a fase do rádio, a comercial… Já fui até garoto propaganda. Vivi momentos maravilhosos. A TV me garantiu a presença no livro dos recordes (por ter passado 27 anos no ‘JN’), eu saí de lá chutado (risos). Estou brincando! A saída foi uma coisa natural. A fase atual é de poemas, onde gravo textos de grandes poetas. Quem sabe serei ator? Quero ser ator agora, sou metido”, disse o apresentador sobre voltar a TV.

Cid Moreira (Foto: Marcos Mazini/Gshow)

Cid Moreira (Foto: Marcos Mazini/Gshow)