“Quando você está na Globo é bem tratado”, diz Guilherme Fontes

Guilherme Fontes

Foto: Divulgação

Atualmente, o público pode ver dois momentos distintos de Guilherme Fontes na televisão. Em “A Viagem” (1994), reprisada no canal Viva, e em “Boogie Oogie”, exibida na Rede Globo. As duas décadas que separam as produções são recheadas de histórias, boas e ruins, que o ator viveu.

O ator falou mais uma vez sobre a polêmica do filme “Chatô”, que está em produção desde 1995 e pretende contar a vida de Assis Chateaubriand, dono da primeira TV do Brasil, a Tupi .Guilherme foi acusado pela Justiça de desviar verbas de captação do longa, para uso próprio. Em entrevista para jornal Extra, ele disse que a grande repercussão se deve a sua saída da Globo na época, em 1998.

“Quando você está na Globo é bem tratado, quando não está, a porrada come feio. Venci o julgamento das minhas contas no Tribunal de Contas da União, saí das páginas políticas e virei príncipe nos braços da Sandy”, disse, em referência à novela “Estrela Guia”, onde foi protagonista juntamente com a cantora.

Deixando os acontecimentos amargos de lado, o ator tem vivido uma boa fase profissional. Além do trabalho na novela das seis, ele não esconde que gostaria de se aventurar mais no cinema: “Eu adoro atuar. Gosto de produzir e dirigir apenas para poder fazer propostas mais pessoais.”