Qual rumo do One Direction vai tomar após a saída de Zayn Malik?

Zayn Malik disse na quarta-feira que deixaria a banda britânica mega-popular para “ser um garoto normal de 22 anos que pode relaxar e ter um pouco de tempo fora dos holofotes.”

Seu nome tornou-se rapidamente tendência internet – #AlwaysInOurHearts Zayn Malik (sempre em nossos corações Zayn Malik) – enquanto a banda anunciou que vai continuar sua turnê mundial “On the Road Again” sem ele. Os planos para gravar um novo álbum agora com quarteto ainda para este ano também são mantidas.

“Para as crianças, agora, é o equivalente no caso de um dos Beatles tinham deixado pelo tempo de maior sucesso”, disse o proeminente jornalista da Rolling Stone Brian Hiatt sobre a saida do Malik.

Um professor do ensino secundário disse que foi um dos dias  mais difíceis de sua carreira , quando os seus alunos adolescentes começaram a chorar.

Mas embora possa entristecer seus seguidores, o progresso Malik não tem de ser ruim para a banda – pelo menos não no curto prazo. O grupo vai dar seus concertos até outubro, que prevê um futuro para eles.

Ao contrário de Van Halen, que começou novamente quando Roth foi substituído por um novo vocalista (Sammy Hagar); ou Oasis, que basicamente se desfez com a saída de Gallagher in,One Direction não vai ter esse problema já que todos são vocalistas e por isso vai ser mais fácil de esconder a perda.

A banda única opção agora é ir em frente com quatro membros, Hiatt disse, “não poderia imaginar, em circunstância alguma, substituir”.

One Direction foi criada em 2010, após cinco adolescentes – Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan, Tomlinson e Malik:  se inscreveram individualmente para o show de talentos britânico “The X Factor”. Simon Cowell teve a idéia de unir-se em uma “boy band”.

Eles não ganharam o show, mas conquistou as paradas e os corações dos jovens de todo o mundo com suas personalidades travessas e seu pop cativante. Cada membro tem seus próprios seguidores, mas indiscutivelmente Styles e Malik são os mais populares.

Cowell disse em um comunicado quarta-feira que os fãs de One Direction “pode ​​ter certeza que Niall, Liam, Harry e Louis são muito animado sobre o futuro do grupo.”

Outro boy band britânica  enfrentou um desafio semelhante na década de 1990, embora com resultados mistos. Take That iniciou sua carreira como um grupo de cinco pessoas que cantaram e dançaram. Quando um membro deixou a banda, a banda terminou sua turnê mundial, e lançou um single, depois de separadas. Eles estavam reunidos como um quarteto de quase uma década depois e recuperou o seu sucesso. O quinto membro retornou brevemente, mas se virou para sair, seguido por outro componente. O grupo agora é um trio que gravou discos e dá concertos e acaba de lançar uma nova música neste mês.

É muito cedo para dizer que direção eles poderiam tomar uma direção, ou Malik, mas começar do zero é sempre um bom primeiro passo, escreveu Jason Lipshutz, Billboard.

“A saída de Zayn do One Direction é dolorosa, porque isso significa que algo é longo, mas poderia ter sido mais dolorosa para enfrentar os próximos meses, com uma sensação de instabilidade”, disse ele. “Agora, Zayn se foi e os One Direction pode seguir em frente.”

 Saída Zayn Malik do One Direction

Saída Zayn Malik do One Direction