Quadro de saúde de Celso Santebañes, o Ken Humano, é delicado

Nesta quinta-feira (5), foi divulgado pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia um novo boletim médico sobre o estado de saúde do modelo Celso Santebañes, mais conhecido como Ken Humano. O modelo teve uma piora grave na última quarta-feira (4), e encontra-se ainda em coma.

Celso Santebañes está no 20º dia de tratamento em Uberlândia, desde que foi diagnosticada a leucemia. As sessões de quimioterapia se encerraram no dia 30 de janeiro e a piora súbita aconteceu nesta terça-feira (3), após sofrer uma crise convulsiva inédita e ter que ser entubado.

No primeiro dia da quimioterapia, Celso desabafou sobre as preocupações quanto ao tratamento e a luta contra a doença. “Eu que sempre me preocupei com a estética, agora me vejo lutando contra uma doença muito grave, acho que tenho que passar por isso para me tornar uma pessoa melhor. Se Deus quiser vou ser curado”, afirmou.

Confira o boletim completo:

O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do  Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde ontem, 04/02, com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em aplasia medular  (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pós-quimioterapia (as sessões de quimioterapia encerraram no dia 30/01/2015).

Encontra-se no 20º dia do tratamento, em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro, recebendo cuidados intensivos. O quadro atual permanece muito grave, com risco de morte, porém estável.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)