Público não entende “Em Família”; Saiba o motivo

Clara e Marina formam um dos casais da trama das nove.

Clara e Marina formam um dos casais da trama das nove.

A novela de Manoel Carlos sofre cada vez mais com a rejeição do público, muito por conta de ter um texto de altíssimo nível, interpretações bem feitas e personagens bem construídos. Mas Helena (Júlia Lemmertz) não convenceu como protagonista, talvez um único erro na escalação do elenco por prestar homenagem á Lilian Lemmertz, primeira Helena do autor em “Sol de Verão” (1981).

Regina Duarte é a atriz certa para uma personagem que é marca registrada do novelista, tendo interpretado em três oportunidades, “História de Amor” (1995), “Por Amor” (1997) e “Páginas da Vida” (2006) pois ela consegue dar o tom mais do que certo para essa mulher forte que tem como principal característica proteger os filhos em todas as situações.

As tramas são bem desenvolvidas, mas em um outro ritmo que o publico precisa entender, todas as personagens tem razão de ser e existir, como em todos os folhetins do experiente dramaturgo. Histórias bem contadas, tendo como fio condutor personagens intrigantes, mas desta vez a novela não foi compreendida fazendo com que o autor apostasse em abordagens que jamais faria.

A média geral da trama é de apenas 29 pontos, uma das piores audiências da faixa, não por culpa do autor mas sim da emissora que não soube lidar com uma trama bem construída, elaborada por um dos grandes gênios da dramaturgia nacional.