Protesto contra reprise do canal Viva; Entenda:

pecado capital

O Canal Viva anunciou a exibição da reprise de “Pecado Capital”, remake escrito pela autora Glória Perez em 1998, mas a medida não agradou grande parte do público.

De acordo com o colunista Flávio Ricco,uma legião de telespectadores tem protestado nas redes sociais e, principalmente, no site oficial do canal por assinatura por não concordarem com a escolha. Já são mais de 35 páginas com manifestações, sendo que muitos dizem que seria melhor a veiculação da versão original de “Pecado”, assinada por Janete Clair em 1975.

Estrelada por Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, “Pecado Capital” recebeu duras críticas e obteve baixa audiência em sua exibição original, rejeição que parece ter perdurado até os dias atuais. Por ora, no entanto, não existem chances de que o Viva desista de exibir a trama devido às manifestações negativas.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que o canal entra em atrito com seus telespectadores. A mesma novela havia sido cogitada para substituir “Felicidade” no ano passado e, após as muitas reclamações, a emissora optou por “Anjo Mau”, que foi seguida por “História de Amor”. Ainda em 2013, uma grande polêmica cercou a reprise da novela “Água Viva”. Os internautas pedem reprise de tramas como Roda de Fogo, Bebê a Bordo e Sonho meu, ambas com autores fora da TV Globo, e até o esquema de votação que já foi usado anteriormente