Projeto musical Sonora Brasil inicia circuito 2014 esta semana

Depois de passar por 123 cidades no ano passado, com 454 concertos e cerca de 45 mil expectadores em todo o país em 2013, o projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, começa na terça-feira (15) o circuito 2014, que presta homenagem às raízes percussivas do país e ao compositor Edino Krieger.
Os grupos ligados ao tema do projeto deste ano, Tambores e Batuques, passam pelas regiões Sul e Sudeste, enquanto os que apresentam obras do tema Edino Krieger e as bienais de Música Brasileira Contemporânea vão para as cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, invertendo o circuito do ano passado, e completando a circulação dos oito grupos por todas as 123 cidades.
O Sonora Brasil foi criado em 1998 e já levou cerca de 70 grupos a mais de 3.500 apresentações por todo o país, com público superior a 500 mil espectadores. Nesta edição, participam os grupos Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tocos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias.