Programa “Pânico” sai da Rede TV ! e deixa cerca de 20 processos

sem-sabrina-sato-panico-na-band-estreia-no-domingo-16-de-fevereiro-1392322498967_615x300Dois anos e meio após perder o “Pânico” para a Band, a RedeTV! ainda amarga uma herança indesejada: processos judiciais contra o humorístico, da época em que ele estava na emissora.

A mais recente condenação envolvendo o programa e a RedeTV! teve origem em uma brincadeira do humorista Carioca (Márvio Lúcio) em 2011, em uma gravação na Oktoberfest. A 5ª Câmara do Direito Civil do TJ/SC condenou a RedeTV! a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais a um homem vítima de uma “pegadinha” do “Pânico”: o humorista cuspiu no copo de cerveja do rapaz sem que ele visse, em seguida, pediu que ele bebesse, o que acabou ocorrendo. A brincadeira foi ao ar no programa.

Mas o “Pânico” também deixou para trás processos de celebridades. O programa já foi acionado na Justiça por Preta Gil, Walcyr Carrasco, Carolina Dieckmann, Luana Piovani, Silvio Santos, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros. Muitas dessas ações ainda correm na Justiça.

Procurada, a Rede TV! diz que não comenta processos judiciais. O “Pânico” não se pronunciou.

@ Keila Jimenez