“Programa do Jô” desta sexta-feira 17/10/14 – Vera Holtz, e mais

Após o "Jornal da Globo"

Após o “Jornal da Globo”

No Programa do Jô desta sexta-feira, 17/10, o apresentador Jô Soares entrevista a atriz Vera Holtz, o empresário Sila da Conceição e Lupicínio Rodrigues Filho, o Lupinho.

A atriz Vera Holtz está em ‘Timon de Atenas’ de Shakespeare com tradução de Barbara Heliodora e dirigida por Bruce Gomlevsky.  A montagem traz Vera no papel de Timon, seguindo uma tendência internacional em que mulheres vem fazendo papéis masculinos como um “gênero neutro”, sem se travestir.

Há cinquenta anos, Sila da Conceição era um batedor de carteira que atuava em Belém do Pará, depois em Brasília, e em São Paulo, período em que ficou preso no Carandiru. Hoje, ainda analfabeto, é empresário dono de uma frota de táxi e de construtoras em Belém e nos Estados Unidos, com imóveis na Flórida, e Miami. Essa história é contada na biografia: “Danem-se os normais – A História de Sila da Conceição, o Ex-Batedor de Carteiras que se Transformou num Grande Empreendedor”, do historiador carioca João Estrella Bettencourt e da roteirista da TV Globo, Mariana Torres.

Lupicínio Rodrigues Filho, o Lupinho, é filho do poeta, músico e compositor Lupicínio Rodrigues  que este ano estaria completando 100 anos. Em sua cidade natal, Porto Alegre,  foram realizadas várias comemorações. Na RBS, foi exibido “Lupi – O Musical”, especial que conta a trajetória do músico gaúcho e traz alguns de seus maiores sucessos, como “Felicidade” e “Cadeira Vazia”.

Divulgação: TV Globo