Programa de Richard Rasmussen na Band, “Sábado Animal” estreia dia 23

É isso mesmo no próximo sábado (23), estreia na Rede Bandeirantes, o programa comandado pelo ex-SBT Richard Rasmussen, a atração se chama, “Sábado Animal”. A exibição acontecerá no horário da tarde, às 15h00, segundo a grade da emissora e todo material gravado também sera exibido pelo canal britânico BBC. A atração semanal, que também conta com participação da veterinária Manu Karsten.

Veja alguns dos documentários que estarão no Sábado Animal:

Frozen Planet

O Ártico e Antártida continuam sendo os maiores desertos do planeta. Contra todas as probabilidades, esses vastos ambientes estão cheios de vida. Frozen Planet capta imagens inimagináveis acima e abaixo do gelo. Usando cristalina cinematografia de alta definição, será possível abrir os olhos para as cores e variedades de vidas marcantes nesse ambiente gelado. Com a grave ameaça das alterações climáticas, esta série proporciona uma oportunidade de explorar esses grandes sertões antes que eles mudem para sempre.

Trek – Spy on the Wildebeest

A cada ano, mais de 1,2 milhão de gnus (mamíferos encontrados no continente africano) viajam através de vastas planícies do Serengeti e do Quênia Masai em uma viagem de 1.800 km, seguidos por todos os grandes predadores africanos incluindo hienas, chitas, chacais e crocodilos. Trek mostra a grande migração de gnus e zebras e como eles embarcam em sua jornada, cada um tentando sobreviver ao tempo e em companhias traiçoeiras.

Tiger – Spy in the Jungle

O documentário conta a história de filhotes de tigre que crescem dentro do Parque Nacional Pench, na Índia. As imagens são coletadas por elefantes levando uma câmera escondida – o conceito de elefantes como cameramen é uma verdadeira revolução nas técnicas de filmagem. Os tigres parecem ignorar os elefantes, colaborando com a captação de imagens incríveis sobre a história deste carnívoro crescendo na selva. É o retrato mais íntimo de tigres já capturado.

Deadly 60

Em cada estação do ano, a natureza é apresentada pelo britânico aventureiro Steve Backshall. O zoólogo viaja ao redor do mundo selecionando sessenta espécies de animais mais interessantes e mortais – de insetos a grandes predadores. Cada episódio rende imagens e situações emocionantes dessa relação de Steve com os animais que ninguém se atreveria a chegar perto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação