“Programa Da Tarde” merece a vice liderança conquistada depois de tanto tempo

Em 10 de setembro de 2012 a Rede Record colocou no ar o seu maior maior investimento no período da tarde, ocupando boa parte da faixa vespertina do canal. No vídeo o que se viu foi a dupla consagrada no “Hoje Em Dia”, Ana Hickmann e Britto Jr. estrearam com uma entrevista concedida pelo humorista Shaolim e a vice-liderança isolada.

Com o passar do tempo, a atração foi perdendo audiência e correu o risco de deixar a grade da emissora já no ano seguinte, pois as propostas do programa não funcionavam e as rodas de fofoca que foram pensadas para o formato não funcionaram. Ticiane Pinheiro tornou-se uma das apresentadoras titulares formando o trio de apresentadores vigente do programa.

Em 2013, as reprises vespertinas do SBT funcionaram até o fim da inédita “Cuidado Com O Anjo” culminando com a derrocada de todas as tramas exibidas no período pelo canal, na Record ajustes foram feitos e as coisas começaram a fluir quando o quadro “Patrulha Do Consumidor” passou a ocupar boa parte da atração.

Hoje a revista eletrônica vespertina tem um conteúdo mais qualificado, pautas mais bem elaboradas, um bom realyti e dois apresentadores (Ana está em licença-maternidade), com vontade de fazer uma boa atração que sirva para informação/prestação de serviço e diversão dos telespectadores. A ideia de Bruno Gomes (diretor do programa), é reforçar cada vez mais as ações internas, massificando a divulgação de “Vitória” com pautas relacionadas e produzir mais temporadas do “Além Do Peso”, um dos quadros que ajuda as pessoas a emagrecer com saúde.

Emfim, hoje a emissora está mais madura para produzir conteúdo e falar de si mesma, tem boa estrutura, uma boa vitrine no horário vespertino e competência mais do que suficiente para bater as novelas reprises exibidas nas tardes do SBT.

Texto: Gustavo Henrique Dill