“Profissão Repórter” 25/11/14 os diferentes métodos das escolas

Nesta terça-feira (25), o “Profissão Repórter” irá mostrar como as escolas estão enfrentando a indisciplina e a evasão de alunos. Caco Barcellos e Danielle França foram a Goiás conhecer de perto a polêmica militarização das escolas. De um lado, alunos e professores reclamam da disciplina rígida e da interferência dos militares nos conteúdos das aulas. De outro, pais e autoridades afirmam que regras mais duras aumentam o desempenho escolar.

Em Porto Alegre, nosso convidado Manoel Soares foi em busca do exemplo oposto: uma escola de um bairro violento tenta trazer o mundo dos alunos para sala de aula. Professores estão conectados às redes sociais e oferecem atendimento individual. Alunos que repetiram de ano várias vezes começam a se interessar pela escola.

Programa é exibido todas as terças na Globo

Programa é exibido todas as terças na Globo

Em São Paulo, Fernando David consegue acesso a uma unidade da Fundação Casa: os internos de lá são finalistas das Olimpíadas de Matemática. O segredo não está só na disciplina. Os alunos estudam em tempo integral e as turmas são reduzidas. Fernando acompanhou a saída de um adolescente infrator e levanta a questão: como esses jovens serão acolhidos nas escolas normais?

Divulgação: Rede Globo