“Profissão Repórter” (11/11/2014): Marginal Pinheiros e Tietê

Programa é exibido todas as terças na Globo

Programa é exibido todas as terças na Globo

Nesta terça (11), o “Profissão Repórter” irá contar histórias de moradores de ruas que vivem nas Marginais Pinheiro e Tietê.

O paranaense Fabiano tem 38 anos, já foi metalúrgico, mecânico e jardineiro. Hoje ele sobrevive reciclando latinhas que são jogadas pelos motoristas na marginal. “As pessoas bebem muito enquanto dirigem”, contou Fabiano.

Ele é uma das 50 pessoas que moram sob as pontes do rio Tietê. Fabiano mostrou sua casa, contou como cozinha e toma banho todos os dias. Ele disse que gosta de morar na Marginal por causa da tranquilidade.

A repórter Danielle França passou várias horas nos famosos congestionamentos das Marginais. Encontrou pessoas a caminho da diversão e do trabalho. A equipe de reportagem flagrou como os motoristas e motociclistas tentam driblar a fiscalização. O trabalho nas Marginais foi registrado pela repórter Valéria Almeida.

Cida “Maravilhosa” ganha R$ 3 mil por mês vendendo doces na Marginal Pinheiros. Vamos mostrar como é esse trabalho que resiste apesar da fiscalização da prefeitura. A história de vida de Cida, cheia de reviravoltas e superações.

Divulgação: Globo