“Profissão Repórter” (04/11/2014): Reclamações sobre planos de saúde

Nesta terça, o “Profissão Repórter” mostrará histórias de pacientes que pagam, mas não tem um plano de saúde de qualidade. O repórter Fernando David foi até Recife para mostrar o plano de saúde que ocupa o primeiro lugar no ranking de reclamações da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Programa é exibido todas as terças na Globo

Programa é exibido todas as terças na Globo

Durante uma semana, a reportagem registrou pacientes tentando marcar consultas e exames sem sucesso. Hospitais e clínicas que constam como cadastrados na rede de atendimento se descredenciaram por falta de pagamento.

A repórter Danielle França acompanhou a história de Mariana Victória, uma menina de sete anos que nasceu com Síndrome de Down, problemas cardíacos e no esôfago. A família relata problemas constantes no serviço de home care que deveria atender a menina. Acompanhamos a luta na Justiça para restabelecer o serviço.

Um bebê, que fazia tratamento com o mesmo plano de saúde de Mariana Victória, faleceu ao longo da reportagem. João, de cinco meses, morreu logo após fazer um exame nas vias aéreas. A mãe busca até hoje explicações sobre a morte do filho.

Divulgação: Rede Globo