Preparem se: Hoje haverá protesto em todo país

protesto

#OLegadoDaCopa e #ATropaDoBrasil convoca manifestações após a final em quatro cidades-sede.  Serão os últimos atos de rua durante a Copa do Mundo da Fifa 2014.

No domingo, a concentração do ato organizado pelo Comitê Popular da Copa será às 10h, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, no Rio de Janeiro. A final está marcada para as 16h, no Estádio do Maracanã, entre a Alemanha e a Argentina. Os movimentos vão às ruas desde antes do início da Copa. Entre as reivindicações estão o fim dos despejos e remoções forçadas, a desmilitarização das polícias e democratização dos meios de comunicação.

A proposta é que as pessoas compareçam com a camisa do Brasil e protestem contra a corrupção, manipulação e o sistema. Os locais de concentração estão agendados para a Avenida Paulista, em São Paulo, e no Museu de Arte de São Paulo (Masp); na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro; na Praça dos Três Poderes, em Brasília; e na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

“A humilhação não é sermos derrotados no campo de futebol, e sim, sermos derrotados em justiça, em trabalho, em saúde, em educação, em dignidade e em segurança todos os dias”, diz o vídeo que convoca para os atos do dia 13, e acrescenta: “Logo após a final, porque a gente não quer estragar a final de quem mereceu estar lá”.