Premiação do “Domingão do Faustão” mostra sua alta qualidade

Toda premiação gera questionamentos e não seria diferente com “Melhores de 2014”, realizada pelo “Domingão do Faustão”. A vitória de Fernanda Gentil na categoria repórter e da música “Diz Pra Mim” são as que receberam mais críticas do público, que levanta dúvidas sobre a votação através da internet e telefone.

Merecidos ou não, o fato é que qualquer levantamento de opinião que tem como plataforma o mundo virtual está sujeito a ação do fã clube, que consegue unir forças para colocar o ídolo em destaque, mesmo com todos os bloqueios criados nos sistemas que contabilizam os votos. É eleição popular e é necessário respeitar a vontade da maioria, mesmo que você não concorde com os vitoriosos.

Em 2014, a Globo resolveu adequar a votação para o ano de exibição e puxou para dezembro algo que acontecia sempre na última semana de março. Uma correção que tem por objetivo deixar livre o início de 2015 para as comemorações dos 50 anos da emissora.

Independente dos questionamentos dos vitoriosos ou da mudança de data, a premiação dos “Melhores de 2014” reservou algumas informações importantes, como a supervisão artística de Ricardo Waddington anunciada no final pelo Faustão, e mostrou uma evolução significativa no acabamento artístico do programa.melhores-fausto