Portugal diz Não a O Rebu

Portugal diz não

Portugal diz não

È, Portugal diz Não a O Rebu, Nesta última-segunda-feira (28), estreou em Portugal no canal SIC, a novela “O Rebu”. A trama já estava sendo anunciada pelo canal português antes mesmo da estreia aqui no Brasil. Apesar da boa audiência obtida na estreia, a trama foi rejeitada pelo telespectador.

Semelhante ao público brasileiro, os portugueses também não vem aprovando muito o folhetim. Alguns comentam que a novela tem bons atores mas a história é fraca e confusa. Em Portugal, a trama foi lançada às 23h30, dividindo espaço com “Salve Jorge”, que está em sua reta final.

Vale lembrar que o canal SIC é a principal emissora parceira da Globo no exterior. Por lá, além de “Salve Jorge”, batizada de “A Guerreira”, o canal também exibe a novela “Em Família”. Com a parceira forte, o canal português chega a exibir atrações da Globo pouco depois da estreia aqui no Brasil, como é o caso de “O Rebu”.

 

Estreia da Novela

Estreia da Novela

Saiba como foi a estréia aqui no Brasis

As chamadas de estreia de uma novela podem enganar, ao criar no público uma expectativa maior do que aquilo que vai ao ar no primeiro capítulo. Não foi o que aconteceu nesta segunda-feira, 14/07. A estreia de “O Rebu”, a nova novela das onze da Globo, superou todas. Acredito que seria mesmo muito difícil jogar nos intervalos comerciais pílulas do que se propunha. “O Rebu” é uma confusão. Mas das mais sofisticadas.

O Rebu estreou com a pior audiência de uma novela das 23h: 24,4 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope, contra 27 de Saramandaia (2013), 30 de Gabriela (2012) e 28 de O Astro (2011). No confronto, o SBT ficou em segundo com 7,8 pontos. A Record marcou 5,9 e a Band, 3,5.