Porta dos Fundos é acusado de copiar desenho do canal infantil Cartoon Network.

O grupo de humor Porta dos Fundos está sendo acusado na internet de plagiar o desenho animado “O Incrível Mundo de Gumball”, produzido e exibido pelo canal pago Cartoon Network, de acordo com o site Notícias da TV. A esquete “Suspeito”, publicado na última quinta-feira (17), supostamente tem história semelhante ao de um episódio da animação, exibido no mesmo dia pelo canal infantil. O vídeo, com mais de 800 mil visualizações até o início da madrugada deste sábado (19), já recebeu centenas de comentários de usuários denunciando a cópia.

No vídeo do Porta dos Fundos, Antonio Tabet interpreta um policial e Luis Lobianco, um homem que registra boletim de ocorrência de um roubo. O oficial pergunta características do assaltante e o homem se autodescreve. No final, ele é o assaltante e tenta “roubar” um beijo do policial.

A esquete tem praticamente o mesmo enredo do trecho do episódio “O Jogo”, de “O Incrível Mundo de Gumball”, em que o coelho rosa Richard Watterson denuncia um assalto e tenta beijar o policial Rosquinha. A animação é exibida desde 2011 nos Estados Unidos e estreou em 2012 no Brasil.