Por onde anda: Guilherme Vieira

734341_490329971010736_1881178560_n

Guilherme Vieira tinha apenas 10 anos quando ficou famoso ao interpretar Tonico, o filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), na novela Chocolate com Pimenta, exibida em 2003 na Globo. Depois do trabalho na trama de Walcyr Carrasco, o rapaz ainda atuou em mais cinco novelas, sendo a última delas uma participação em Rebeldes (2011), da Record.

“Fiquei 11 anos trabalhando sem parar, minha primeira novela foi com seis anos (Vila Madalena, em 1999)”, lembra. “Eu resolvi parar para focar em outras coisas”, conta Guilherme, que em 2011 abriu um comércio com seu irmão. A empresa funcionou por um ano e meio, até que eles decidiram fechá-la. A experiência levou o ator para um caminho diferente. “Comecei a faculdade de Administração de Empresas e atualmente estou no quarto período”, diz.
Guilherme decidiu que irá voltar a atuar, mas sabe que hoje em dia as coisas estão mais complicadas. “Quando se é criança, tudo é mais simples, tudo é mais ‘bonitinho’. Atualmente estou mais interessado em fazer parte de alguma peça de teatro. Em todo esse tempo, eu nunca fiz teatro e quero sentir como é”, comenta. “Neste ano, pretendo continuar focado na faculdade e fazer alguns cursos ligados à área de atuação”, fala ele, que quer procurar cursos de reciclagem para atores no Rio de Janeiro