Por causa de mexida em programação Record perde para o SBT horário nobre

A nova programação da Record no horário nobre deu errado no primeiro dia. Todos os programas, do Jornal da Record à série A Lei e o Crime, perderam para Globo e SBT na medição do Ibope da Grande São Paulo. Com menos tempo no ar, o Jornal da Record perdeu para Chiquititas. Marcou 7,5 pontos, contra 9,9 do SBT.

Em estratégia suicida, a Record colocou Pecado Mortal contra a estreia de Em Família. Entretanto, além de perder para a novela das nove da Globo, a trama de Carlos Lombardi ficou atrás da reprise de Rebelde, no SBT. No confronto, Pecado Mortal registrou 4,6 pontos e a novela mexicana, 5,8. A Globo liderou com 34 pontos.

A estreia da série Era Uma Vez também deixou a Record em terceiro: 5,4, contra 7,3 do Programa do Ratinho. No horário, a Globo teve 27,6 pontos. Já Breaking Bad teve menos da metade da audiência do SBT: 4,1 a 8,8 de Ratinho, e 3,3 a 6,9 de Máquina da Fama, apresentado por Patricia Abravanel.

Após a meia-noite, a Record também ficou atrás do SBT. A Lei e o Crime perdeu para a filha de Silvio Santos (2,4 a 5,2) e até para o Jornal do SBT (2,3 a 3,6). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.