Polêmica em discussão com Marcelo Tas com grupo judeus

Marcelo-Tas-2Nesta terça-feira (05) página oficial da Federação Israelita de São Paulo no Facebook divulgoU, um vídeo em que o apresentador Marcelo Tas aparece discutindo com um grupo de judeus.

Segundo o comunicado que acompanha o vídeo na rede social, o grupo de representantes da comunidade judaica foi aos estúdios da Band para debater sobre as reportagens feitas pelo ‘CQC’ sobre o conflito entre Israel e Gaza. “O âncora do humorístico, Marcelo Tas, permaneceu por alguns minutos após o programa, e em uma clara demonstração de intolerância, recebeu o grupo da seguinte maneira…”, diz o texto que introduz o vídeo .

Antes mesmo de o vídeo ser divulgado, Marcelo Tas já havia comentado o ocorrido em seu blog. “Depois do programa de ontem, fui abordado no estúdio por um grupo de judeus que se dizia “decepcionado” com a “parcialidade” da série do CQC em Gaza. Pedi que me apontassem fatos e recebi de volta respostas vazias e algumas teorias da conspiração. Entre eles identifiquei alguns que nos últimos dias incitaram internautas no Facebook a detonar o CQC.

Era tarde, mais de uma da manhã, depois de ancorar o programa por mais de duas horas ao vivo eu já tinha atendido as pessoas que participavam da plateia. Mesmo assim, fiquei um bom tempo conversando com o grupo em pé num canto do estúdio. Foi uma conversa sincera, algumas vezes tensa mas civilizada dentro do possível para aquela hora e lugar”, explicou Tas.
O apresentador também previu que o vídeo da conversa poderia ser editado e usado da forma que foi. “Revelo o fato aqui porque percebi que durante o debate alguns do grupo sacaram de seus telefones e começaram a gravar e fotografar. Pela conduta prévia deles nas redes, imagino o que pode vir por aí. (Atualização: não deu outra, gravaram toda nossa conversa no estúdio e depois publicaram um vídeo selecionando 30 segundos onde apareço como alguém que não quer o diálogo com eles. Bingo!)”, escreveu o âncora do ‘CQC’.