Plantão BBB 15: Conheça Rafael, adora esportes e trancou a faculdade para entrar no reality

Da varanda do quarto, Rafael tem sempre o mar no campo de visão. E basta o sol nascer em Vitória para ele ir a um dos seus lugares preferidos na cidade: a praia. Camburi, Jurerê ou Barra da Tijuca, não importa. Para ele, basta estar entre amigos e fazendo o que mais gosta: movimentar o corpo.

Praticar esporte é seu grande prazer. Tanto que, durante cinco anos, o futebol foi sua profissão. Aos 16, Rafael deixou de morar com os pais para ser jogador. “Tive que ficar sem a mordomia de casa, mas comecei a ter meu próprio salário desde cedo”. Foram anos de muito esforço, mas também de frustações que o fizeram mudar de planos. Ele voltou a morar com os pais, fez vestibular para Administração e quando estava se preparando para começar a faculdade… Veio o BBB para mudar os planos dele.

Mudança, aliás, é algo que marcou a vida do brother. Rafael nasceu em Canela, no Rio Grande do Sul. Aos 9 anos se mudou com a família para Florianópolis, em Santa Catarina, onde jogou futebol profissionalmente. Hoje, aos 21, tem Vitória como cenário principal.

O amigo Patrick Melo destaca a facilidade que Rafael tem em fazer amizades – e paquerar – e o pique do brother, que adora uma noitada, chega tarde em casa, mas acorda cedo no outro dia. “O Rafa não precisa de energético. Ele fica no ‘rock’ (balada, em capixabês) a madrugada toda, mas acorda cedinho mesmo assim”.divulgacao-rafael-04