“As pessoas vão se identificar, torcer e chorar”, afirma chef do “Cozinha Sob Pressão”

zenapascoa3103

Foto: Divulgação

Fruto da nova safra de programas culinários da TV aberta, o “Cozinha Sob Pressão” estreia no próximo sábado (11), no SBT, com 14 concorrentes disputando uma grande quantia em barras de ouro. No comando da atração, o chef Carlos Bertolazzi, que substituiu às pressas Jefferson Rueda após ele ter deixado o programa, evita comparações com outro programa culinário que estreou recentemente, o “Masterchef”.

“São gritantemente diferentes. Nosso ambiente é de cozinha profissional, não é uma bancada. Nunca vou provar teu prato e dizer que você está fora”, afirmou o chef durante apresentação para imprensa, nesta terça-feira. Ele ressaltou que o reality do SBT difere do da Band por acompanhar também o relacionamento entre os candidatos: “Estamos atentos à vida deles depois da cozinha, se um comenta sobre alguém o ferrou. Eles estão lá como colegas de cozinha”.

Ele pretende fazer da cozinha um espaço de relacionamento. “As pessoas vão se identificar, torcer e chorar”, disse. Após a desistência do chef anterior, Jefferson Rueda, o novo apresentador teve apenas três dias para se preparar e reestruturar os menus. “É o dia a dia de um reality. São profissionais com conhecimento de cozinha, não há amadores. O nível de pressão é muito grande”, dispara.