Pernambuco: Todas as novelas da Globo na meta (16/07/2014)

Trio protagonista da nova temporada de "Malhação" que é um sucesso em Recife

Trio protagonista da nova temporada de “Malhação” que é um sucesso em Recife.

A Rede Globo nos últimos anos tem enfrentado uma grave crise em seus números na cidade de São Paulo, a realidade porém é muito diferente na capital de todos os pernambucanos, onde até mesmo as novelas “Malhação” e “Em Família” registram ótimos índices supreendendo até mesmo os mais otimistas.

Reprise de “Caras & Bocas” foi muito bem no estado registrando expressivos 21 pontos de média, entregando assim o horário para sua substituta com seis pontos acima da meta estabelecida, mais um grande sucesso na grade da emissora. Em São Paulo, a novela salva a média tarde da rede.

Temporada estreada dois dias antes destes dados, “Malhação” começou sua nova fase com índices ascendentes e também acima da meta estabelecida pela emissora, foram expressivos 18 pontos de média, ficando assim um ponto acima do estabelecido e garantindo a liderança para a emissora.

Os últimos capítulos de “Meu Pedacinho de Chão” levaram a Rede Globo aos 25 pontos de média, muito diferente de São Paulo, onde a trama de Benedito Ruy Barbosa sofre com a resistência do público, deixando a emissora de Recife com cinco pontos acima da meta estabelecida pelo canal

Até mesmo “Geração Brasil” registra excelentes índices, marcando os mesmos números da novela das seis, ficando com os mesmos 25 pontos registrando assim sua meta e garantindo a liderança  isolada com vantagem confortável em relação as concorrentes.

“Em Família” na capital paulista tem índices descendentes, mas em Recife a novela assinada por Manoel Carlos tem a maior audiência do dia na emissora conseguindo elevar 15 pontos em relação á trama das sete e 09 pontos quando o ponto de comparação é o “Jornal Nacional”. Folhetim registrou média de 40 pontos de média.