Pernambucanos já aguardam chegada do corpo de Eduardo Campos para prestar homenagens.

O avião com o corpo do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, deixou a base aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite deste sábado (16) em direção ao Recife. Na aeronave vão também os restos mortais do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra; do jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; do assessor de campanha e ex-deputado federal Pedro Almeida Valadares Neto, todos da equipe do ex-governador pernambucano.
Dos cinco corpos que vão neste voo, apenas o de Valadares Neto não desembarcará em Recife: a aeronave seguirá para Aracajú e deixará o corpo do ex-deputado federal com seus parentes na capital sergipana.
Outras duas aeronaves com os restos mortais dos pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins, também mortos no acidente aéreo em Santos, saíram logo após o avião de Campos da base em direção a Maringá (PR) e Governador Valadares (MG).

Público já se concentra nos locais do Recife por onde devem passar os restos mortais de Eduardo Campos. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no velório do candidato

A expectativa é que os corpos de Eduardo Campos, do assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra cheguem ao Recife entre as 20h e as 22h da noite.

Da Base Aérea, serão levados para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado, onde serão velados.

“O velório se inicia no Palácio do Campo das Princesas imediatamente. Amanhã as 10h, faremos uma missa na Praça da República. Às 17h será a hora do enterro no Cemitério de Santo Amaro exatamente no mausoléu da família em que está enterrado o ex-governador Miguel Arraes”, disse o governador de Pernambuco, João Lyra.

Comboio com os corpos de Campos e equipe segue pelas ruas de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

                Comboio com os corpos de Campos e equipe (à esq.) segue pelas ruas de SP.

Imagens e reportagens dos Sites G1 e R7.com