“Pedra Sobre Pedra” (26/01/2015 a 31/01/2015); Confira o resumo semanal da novela

 

SEGUNDA =  Todos em Resplendor estão preocupados com o encontro de Murilo Pontes (Lima Duarte) e Pilar Batista (Renata Sorrah). Eles lembram que há 25 anos os dois eram noivos. Tudo pronto para o casamento, quando Pilar ouve o boato que Eliane espera um filho de Murilo. No altar Pilar diz não a Murilo. Ela se casa com Jerônimo Batista, inimigo político de Murilo, e ele com Hilda que dá a luz um menino e Pilar a uma menina. Batista morre. Murilo acusa Pilar de tê-lo matado. Na igreja, ficam frente a frente. Murilo propõe a Pilar uma aliança política em torno do filho dele.

TERÇA = Pilar diz que não quer se aliar a Murilo. Ivonaldo (MA chega de Brasília. Úrsula vai ao Hotel Fazenda e pede a Jorge Tadeu (Fábio Jr.) que fotografe sua aura. Cândido Alegria procura Pilar e lhe propõe que o apoie nas eleições. Marina (Adriana Esteves) e Leonardo (Mauricio Mattar) chegam no mesmo trem. Ela pega o carro e vai para Resplendor. Leonardo a segue de moto. Ela para numa gruta e lá os dois se conhecem. Uma explosão provoca o deslocamento de pedras e os dois ficam presos na gruta.

Veja as emoções da trama de Agnaldo Silva (Foto: Reprodução)

Veja as emoções da trama de Agnaldo Silva (Foto: Reprodução)

QUARTA =  Leonardo e Marina procuram outro caminho para sair da gruta. Na casa de Pilar, estão todos preocupados. Yago (Humberto Martins) vê o carro abandonado perto da gruta. Marina conta para Leonardo sobre a rivalidade entre a sua família e os Pontes. Leonardo não lhe conta que é filho de Murilo Pontes. Francisquinha (Arlete Salles) entra no cassino e manda Ulisses para casa. Murilo procura Pilar para contar do desabamento na gruta. Com o impacto da notícia, ela quase desmaia e Murilo a segura em seus braços.

QUINTA =  Pilar se afasta de Murilo. Ele promete tirar Marina da gruta. Yago está preocupado com Marina e diz a Cândido que ele só explodiu a gruta porque ele mandou. Pilar reúne o pessoal da Prefeitura para ajudar Murilo. Pilar na estrada conhece Vida, uma cigana, que vai a gruta buscar sua filha. Leonardo conta a Marina que é filho de Murilo. Úrsula (Andrea Beltrão) está nua no quarto de Jorge Tadeu quando Francisquinha bate na porta. Vida diz a Leonardo que ele e Marina ainda têm muito que viver.

SEXTA = Francisquinha decide arrombar a porta, quando Úrsula, já vestida, a abre. Jerusa vai à casa de Pilar buscar Diamantino para cuidar de Murilo que se machucou ao cair do cavalo. Leonardo encontra dinamite no local da explosão. É noite de lua cheia e Sérgio se tranca na jaula. Vida conversa com Tíbor. Pilar diz a Marina que vai lançar o nome dela à prefeitura para concorrer com Leonardo Pontes.

SÁBADO =  Carlão vai ao acampamento cigano agradecer Vida por ter salvado Marina. Pilar tenta convencer Marina a se candidatar. Os gritos de Sérgio assustam a cidade. Kleber combina com Sergio de passarem a noite juntos a próxima noite de lua cheia. Marina conta para Eliane que esteve na gruta com Leonardo. Murilo quer a chave do casarão para mostrá-lo aos deputados que vieram visitar Resplendor, mas Kleber lhe informa que o alugou para Pilar. Leonardo e Marina se encontram no cemitério.