“Pecado Mortal” é vice nesta sexta com boa audiência

A novela de Carlos Lombardi conseguiu pela segunda vez em seu novo horário (a trama passou a ser exibida ás 21h15 há poucas semanas) registrar a vice-liderança de forma isolada.

Foram ao todo 5.6 (6) pontos contra 4.9 (5) pontos da reprise de “Rebelde” e 29.9 (30) pontos de “Em Família” exibida pela Globo.

Em seu antigo horário, a trama que se passa nos anos 70 raramente conseguia um índice bom e muto menos a vice-liderança, perdendo por uma grande margem de pontos a sua maior concorrente a faixa nobre do SBT.

O menos culpado desse “Fracasso” é o autor, já que o texto de Lombardi de longe é o melhor já produzido pela Record (com excessão das novelas de Cristiane Fridmann), na verdade o erro foi de estratégia do canal, já que o “CSI” que antecedia a novela já não tinha a mesma força dos outros tempos.

A mudança pode representar um respiro para a dramaturgia recordista e uma opção de qualidade á novela da Globo, investindo neste horário a emissora pode abrir vantagem em relação ao SBT que insiste na reprise de “Rebelde” que já se mostrou ineficiente em vários momentos derrubando a audiência recebida do produto antecessor.